Publicidade
Taylor Swift anunciou que vai apoiar Kamala Harris nas eleições americanas logo após o fim do debate presidencial contra Donald Trump nesta terça-feira (10).
Em um post no Instagram, a estrela disse que havia feito sua “pesquisa”: “Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024.”
“Estou votando em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de uma guerreira para defendê-las.”
Continua depois da publicidade
Swift descreveu Harris como uma “líder talentosa e de mãos firmes”. “Acredito que podemos alcançar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos,” escreveu a cantora.
Swift assinou o texto como “Childless Cat Lady” (“Mulher Sem Filhos e com Gatos”, em tradução livre), acompanhando uma foto da cantora com um gato, em uma referência direta aos comentários do candidato a vice-presidente de Trump, JD Vance.
O senador de Ohio é criticado por uma gravação de 2021 na qual chama várias democratas importantes, incluindo Harris, de “um grupo de mulheres sem filhos e com gatos que são infelizes com suas próprias vidas”.
Continua depois da publicidade
Debate nos EUA: Kamala coloca Trump na defensiva em encontro agressivo
Aliados de Trump criticaram os moderadores, enquanto os mercados de apostas mudaram a favor de Harris, sinalizando que muitos esperam que sua candidatura ganhe impulso após o debate
Debate nos EUA: Trump diz que imigrantes estão “comendo animais de estimação”
A vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump fizeram na Pensilvânia o primeiro debate entre os candidatos nas eleições presidenciais dos EUA
Swift também elogiou a escolha do governador de Minnesota, Tim Walz, como vice-presidente na chapa democrata. Segundo Taylor, Walz tem “lutado pelos direitos LGBTQ+, pela fertilização in vitro e pelo direito da mulher ao seu próprio corpo há décadas.”
A cantora disse que foi motivada a compartilhar sua decisão de voto com o público após uma imagem gerada por IA dela endossando Trump ter sido publicada no site do republicano.
Um mês antes da eleição de 2020, Swift anunciou seu apoio ao presidente Joe Biden e a Harris como sua vice-presidente.
Continua depois da publicidade
A cantora tem 283 milhões de seguidores no Instagram. O post apoiando Kamala já recebeu quase três milhões de curtidas no Instagram apenas uma hora após a postagem.