Suspeito de plano para matar Trump preso pelo FBI é militante pró-Ucrânia

Ryan Routh, de 58 anos, foi detido neste domingo após supostamente ter disparado um rifle no campo de golfe de Donald Trump em West Palm Beach, na Flórida

Bloomberg

Agentes do FBI após a suposta nova tentativa de assassinato contra Donald Trump, na Flórida (Foto: Bloomberg)
Agentes do FBI após a suposta nova tentativa de assassinato contra Donald Trump, na Flórida (Foto: Bloomberg)

Publicidade

 (Bloomberg) — O suspeito da aparente tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em seu campo de golfe em West Palm Beach, Flórida, é Ryan Routh, de 58 anos, de acordo com autoridades federais. Routh foi detido pela polícia no domingo (15) após o que o FBI chamou de possível tentativa de assassinato contra Trump.

Routh nasceu em 1966 e mora no Havaí, informou a CNN. Ele tem oito prisões em seu registro por delitos menores e, em um momento, trabalhou como operário de construção na Carolina do Norte, de acordo com a rede de notícias.

Uma conta na plataforma de mídia social X supostamente de Routh tinha um grande número de postagens condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia, incluindo mensagens pedindo que soldados estrangeiros defendessem a Ucrânia, de acordo com a CNN. O perfil foi suspenso desde então.

O New York Times relatou no domingo que o jornal entrevistou Routh em 2023 para um artigo sobre americanos se voluntariando para ajudar no esforço de guerra na Ucrânia.

Routh não tinha experiência militar e alegou que ele próprio viajou para o país em 2022 para recrutar soldados afegãos para lutar lá, de acordo com o jornal.

A CNN disse que as autoridades estavam investigando os antecedentes de Routh para tentar determinar quais poderiam ter sido seus motivos.

Continua depois da publicidade

O xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, disse a repórteres em uma entrevista coletiva que as autoridades encontraram um rifle estilo AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera GoPro no local do incidente.

©2024 Bloomberg L.P.