Publicidade
Cida do México (Reuters) – A candidata do partido governista mexicano, Claudia Sheinbaum, ampliou ligeiramente sua ampla vantagem sobre a principal rival na disputa pela Presidência do país em 2 de junho, segundo uma pesquisa de opinião divulgada nesta quarta-feira (29).
O levantamento realizado entre 22 e 27 de maio pela empresa de pesquisas Parametria mostrou que Sheinbaum, do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), tem 50% de apoio, à frente de Xóchitl Gálvez, candidata de uma aliança de oposição de três partidos, com 34%.
Uma pesquisa anterior realizada em abril pela mesma empresa havia mostrado Sheinbaum, ex-prefeita da Cidade do México, com 44% de apoio, e a empresária que se tornou política Gálvez com 31%.
Continua depois da publicidade
A pesquisa deu a um terceiro candidato, Jorge Álvarez Máynez, do Movimento Cidadão (MC), de centro-esquerda, o apoio de 13%, um aumento de 5 pontos em relação a abril.
A pesquisa presencial com 1.000 pessoas tem margem de erro de 3,1%.
A grande maioria das pesquisas mexicanas aponta para uma vitória confortável de Sheinbaum na eleição de domingo.
Continua depois da publicidade
Sheinbaum, uma cientista de 61 anos que é uma aliada próxima do atual presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, há décadas, pode se tornar a primeira mulher a governar o país.