Publicidade
Como esperado, o ex-presidente Trump venceu de firma esmagadora o “caucus” do Partido Republicano no Estado de Nevada na quinta-feira (8) e deve ficar com todos os 26 delegados do partido para a convenção que vai oficializar a candidatura à eleição presidencial de novembro.
A vantagem de Trump passou dos 99%, segundo a última totalização. A disputa aconteceu dois dias depois de uma primária no mesmo estado, que foi marcada pelo constrangimento de Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, que teve seu nome preterido pela opção “nenhum dos candidatos”.
Sem Haley na cédula ontem – pela lei estadual, um candidato só poderia participar de uma das disputas – Trump teve como adversário apenas um pastor e empresário local, Ryan Binkley, que não atingiu nem 1% das preferências.
Ao se dirigir ontem à noite para uma festa da vitória em Las Vegas, Trump disse: “Se ganharmos este estado, ganhamos facilmente a eleição em novembro”.
Agora, o ex-presidente acumula três vitórias: Iowa e New Hampshire e Nevada, aproximando-se cada vez mais da indicação final do partido. Ele também ganhou uma bancada republicana nas Ilhas Virgens Americanas, um território não incorporado.
Trump também é favorito para as primárias da Carolina do Sul, em 24 de fevereiro, e para a maioria das disputas da Super Terça, em 5 de março.