Rei Charles está muito ocupado para ver príncipe Harry em viagem ao Reino Unido

Charles retomou as atividades públicas na semana passada pela primeira vez desde diagnóstico de câncer

Reuters

O príncipe britânico Harry, duque de Sussex, na saída do edifício do Supremo Tribunal em Londres, Grã-Bretanha (REUTERS/Toby Melville)


REUTERS/Toby Melville
O príncipe britânico Harry, duque de Sussex, na saída do edifício do Supremo Tribunal em Londres, Grã-Bretanha (REUTERS/Toby Melville) REUTERS/Toby Melville

Publicidade

O príncipe Harry não deve ver o pai, rei Charles, durante sua atual visita ao Reino Unido porque o monarca estará muito ocupado, disse o porta-voz de Harry nesta terça-feira (7).

Harry, de 39 anos, retornou ao Reino Unido para uma série de eventos em comemoração ao 10º aniversário do Invictus Games, evento esportivo internacional fundado por ele para militares feridos em combate.

O filho mais novo do rei Charles só voltou ao Reino Unido em algumas ocasiões desde que ele e a esposa americana Meghan renunciaram de seus papéis reais oficiais, em 2020, e mudaram para Los Angeles, onde moram com dois filhos pequenos. A partir de então, afastaram-se do resto da família real.

A última viagem divulgada de Harry ocorreu em fevereiro, quando fez uma rápida visita ao pai para um breve encontro após o Palácio de Buckingham revelar que o rei de 75 anos havia sido diagnosticado com uma forma não especificada de câncer.

Houve especulações na imprensa de que os dois se encontrariam novamente nesta viagem mais recente, mas um porta-voz do Duque de Sussex disse que isso não ocorreria.

“Em resposta às muitas perguntas e à especulação contínua sobre se o duque se reunirá ou não com seu pai enquanto estiver no Reino Unido nesta semana, infelizmente não será possível, devido ao programa completo de Sua Majestade”, disse o porta-voz.

Continua depois da publicidade

“O duque, é claro, entende a agenda de compromissos e várias outras prioridades do pai e espera vê-lo em breve.”

Charles retomou as atividades públicas na semana passada pela primeira vez desde o diagnóstico. Segundo o Palácio de Buckingham, a agenda do rei será cuidadosamente administrada para minimizar quaisquer riscos à sua saúde.

O palácio disse que não faria comentários sobre assuntos relacionados a Harry.

Continua depois da publicidade

Harry, que serviu nas Forças Armadas britânicas no Afeganistão, compareceu a uma série de compromissos relacionados ao Invictus nesta terça-feira. Na quarta-feira, deve participar de culto de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, onde fará uma das leituras.

Após deixar o Reino Unido, Harry será acompanhado por Meghan em uma visita à Nigéria.