Princesa britânica Anne é hospitalizada com ferimento na cabeça

A expectativa é que ela se recupere totalmente do incidente que, acredita-se, envolveu um cavalo

Reuters

Princesa Anne, do Reino Unido, durante evento no Paláicio de Buckingham, em Londres (Victoria Jones/Pool via REUTERS)
Princesa Anne, do Reino Unido, durante evento no Paláicio de Buckingham, em Londres (Victoria Jones/Pool via REUTERS)

Publicidade

A princesa Anne, irmã mais nova do rei britânico Charles, foi hospitalizada depois de sofrer um ferimento na cabeça no domingo (23), disse o Palácio de Buckingham, acrescentando que a expectativa é que ela se recupere totalmente do incidente que, acredita-se, envolveu um cavalo.

O palácio disse nesta segunda-feira que a princesa de 73 anos, única filha da falecida rainha Elizabeth, sofreu ferimentos leves e uma concussão após o incidente, e agora está se recuperando no Hospital Southmead em Bristol, oeste da Inglaterra.

“Sua alteza real está se recuperando bem, está em uma condição confortável e está sendo mantida no hospital como medida de precaução para observação adicional”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos 

A princesa estava caminhando nos terrenos da propriedade Gatcombe Park, onde fica sua casa, quando sofreu ferimentos leves na cabeça, disse uma fonte da realeza.

A fonte disse que havia cavalos nas proximidades e que sua equipe médica afirmou que os ferimentos na cabeça eram consistentes com o impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo.

Continua depois da publicidade

Seu marido, Tim Laurence, acompanhou Anne ao hospital e seus dois filhos, Zara Tindall e Peter Phillips, também estavam na propriedade na ocasião.

“O rei foi mantido informado e se junta a toda a família real para enviar seu amor carinhoso e votos de rápida recuperação à princesa”, disse o comunicado do Palácio de Buckingham.

Espera-se que a princesa volte para casa nesta semana, mas seus próximos compromissos foram adiados e Anne não viajará para o Canadá no fim da semana como estava planejado, disse a fonte.

Continua depois da publicidade

No entanto, a visita oficial de Estado do imperador japonês Naruhito e sua esposa, organizada pelo rei Charles, seguirá como planejado, começando na terça-feira (25).

A hospitalização de Anne é o mais recente contratempo de saúde sofrido pela realeza britânica neste ano.

O rei voltou aos compromissos públicos em abril, enquanto se submete a um tratamento contra o câncer, e Kate, a princesa de Gales e esposa do herdeiro do trono, o príncipe William, está fazendo quimioterapia preventiva.

Continua depois da publicidade

“Todos no país gostam imensamente de Sua Alteza Real”, disse o primeiro-ministro Rishi Sunak no X. “Estamos todos enviando a ela nossos melhores votos de uma rápida recuperação.”