Presidente da Argentina, Alberto Fernández promete começar a trabalhar com Milei na transição já na 2ª-feira

“Sou um homem de democracia e nada valorizo ​​mais do que o veredicto popular", disse o atual presidente, aliado do derrotado Sergio Massa

Mariana Segala

Publicidade

O presidente da Argentino Alberto Fernández disse, em sua conta no Twitter, que seus compatriotas expressaram sua vontade no segundo turno das eleições deste domingo – quando o candidato ultradireitista Javier Milei venceu o pleito.

“Sou um homem de democracia e nada valorizo ​​mais do que o veredicto popular. Confio que amanhã poderemos começar a trabalhar com Javier Milei para garantir uma transição ordenada”, afirmou.

Milei venceu as eleições presidenciais com 55,78% dos votos (aproximadamente 14 milhões), conforme apuração até as 21h05, contra 44,21% do candidato governista e ministro da Economia, Sérgio Massa, que obteve 11,1 milhões de votos.

Fernández, aliado de Massa, agradeceu a Massa e a Agustín Rossi, chefe de gabinete, pela campanha. “Agradeço todo o trabalho que eles fizeram. Junto com a enorme força da militância, a sua grande capacidade e amor ao país fizeram com que grande parte do país os acompanhasse”, analisou.

“Da minha parte continuarei a trabalhar para fortalecer a democracia e as instituições da República, em unidade com todos os setores que compõem o movimento nacional que lutará sempre por uma pátria justa, livre e soberana”, disse ainda.

Mariana Segala

Diretora de Redação do InfoMoney