Polícia prende passageiro da JetBlue que abriu porta de emergência de avião nos EUA

O avião estava taxiando para decolagem quando a porta foi repentinamente aberta por um passageiro, que deve enfrentar acusações

Gabriel Garcia

(Reprodução/X)
(Reprodução/X)

Publicidade

Um passageiro a bordo de um avião no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, Estados Unidos, que estava taxiando para decolagem, abriu repentinamente uma porta de saída e foi rapidamente contido por outros passageiros, disseram as autoridades da cidade.

O passageiro da JetBlue deve ser indiciado após comparecer a uma audiência de custódia nesta quarta-feira (8), disse um porta-voz da polícia do estado de Massachusetts, em um comunicado na noite de terça-feira (8). O nome do passageiro não foi divulgado.

A porta foi aberta por volta das 19h30 “de forma repentina e sem aviso”, disse o porta-voz.

A abertura da porta sobre a asa fez com que um slide de emergência, conhecido como um “escorregador de evacuação” fosse acionado no voo 161 da JetBlue de Boston para San Juan, disse a companhia aérea em um comunicado.

“O voo foi eventualmente trocado por outra aeronave e, desde então, pousou em San Juan. Agradecemos muito a compreensão de nossos clientes enquanto trabalhamos para resolver essa situação”, disse a companhia aérea.