Publicidade
Penas de pássaros foram encontradas dentro de um dos motores recuperados da aeronave da Jeju Air que caiu na Coreia do Sul no fim de dezembro.
Segundo a agência de notícias AFP, Lee Seung-yeol, investigador principal do caso, confirmou a descoberta nesta terça-feira (07), ponderando, por outro lado, que apenas a colisão com pássaros não levaria a uma falha imediata do motor e reforçando a necessidade de entender se o incidente afetou ambos os motores da aeronave.
O acidente envolvendo o voo 7C2216 da Jeju Air, embarcado em um Boeing 737-800, que vinha Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul, vitimou 179 dos 181 tripulantes que ocupavam a aeronave no último dia 29 de dezembro. Ao realizar um pouso forçado sem acionar o trem de pouso, o avião acabou colidindo com uma parede e explodindo.
O acidente motivou uma união entre o Partido do Poder Popular e o Partido Democrata, partidos rivais sul-coreanos, para o estabelecimento de um comitê especial de investigação.
Segundo a agência Reuters, as perguntas de especialistas em segurança aérea que trabalham na investigação do caso se concentraram no muro, projetado para sustentar a antena “localizadora” usada para orientar os pousos. Para os profissionais, o muro é “muito rígido” e “muito próximo do final da pista”.
A causa do acidente ainda é desconhecida.
Continua depois da publicidade
Renúncia do ministro dos Transportes da Coreia do Sul
Também nesta terça-feira Park Sang-woo, ministro dos transportes da Coreia do Sul, declarou a intenção de renunciar ao seu cargo para assumir a responsabilidade pelo acidente.
O ministério prometeu melhorar “rapidamente” a segurança dos sistemas e pistas de pouso do aeroporto.