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IndiGo, uma das maiores companhias aéreas da Índia, teve que recorrer a cartões de embarque preenchidos à mão para manter suas operações nesta sexta-feira (19), enquanto o setor aéreo global é atingido em cheio pelo apagão cibernético.
A atualização de um produto da empresa de segurança cibernética CrowdStrike está sendo apontada como o gatilho para a falha de TI global, afetando clientes que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft, sobretudo companhias aéreas, bancos e emissoras de TV.
A Microsoft disse que o problema já foi corrigido. Ainda assim, a IndiGo está usando papel para manter sua operação. A imagem do cartão de embarque preenchido à mão do passageiro Akshay Kothari viralizou na rede social X. “O apagão da Microsoft/CrowdStrike derrubou a maioria dos aeroportos na Índia. Recebi meu primeiro cartão de embarque escrito à mão hoje”, disse.
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“Um cartão de embarque escrito à mão – fale sobre um ‘retrocesso’ inesperado. Obrigado pela sua paciência durante a interrupção. Esperamos que a vibe retrô tenha tornado sua jornada um pouco mais memorável. Boa viagem e aproveite o toque clássico”, respondeu a IndiGo.
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