Passagens aéreas são emitidas à mão na Índia devido a apagão cibernético

Aérea indiana usou papel e caneta para manter sua operação

Maria Luiza Dourado

Cartão de embarque IndiGo (Reprodução/X)
Cartão de embarque IndiGo (Reprodução/X)

Publicidade

IndiGo, uma das maiores companhias aéreas da Índia, teve que recorrer a cartões de embarque preenchidos à mão para manter suas operações nesta sexta-feira (19), enquanto o setor aéreo global é atingido em cheio pelo apagão cibernético.

A atualização de um produto da empresa de segurança cibernética CrowdStrike está sendo apontada como o gatilho para a falha de TI global, afetando clientes que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft, sobretudo companhias aéreas, bancos e emissoras de TV.

A Microsoft disse que o problema já foi corrigido. Ainda assim, a IndiGo está usando papel para manter sua operação. A imagem do cartão de embarque preenchido à mão do passageiro Akshay Kothari viralizou na rede social X. “O apagão da Microsoft/CrowdStrike derrubou a maioria dos aeroportos na Índia. Recebi meu primeiro cartão de embarque escrito à mão hoje”, disse.

Continua depois da publicidade

“Um cartão de embarque escrito à mão – fale sobre um ‘retrocesso’ inesperado. Obrigado pela sua paciência durante a interrupção. Esperamos que a vibe retrô tenha tornado sua jornada um pouco mais memorável. Boa viagem e aproveite o toque clássico”, respondeu a IndiGo.

Leia mais: Apagão cibernético: que se sabe até agora sobre a falha global de TI

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.