Homem é preso com fita adesiva após tentar abrir porta de avião em pleno voo nos EUA

Os passageiros conseguiram amarrar os pulsos e tornozelos do homem, deitando-o de bruços pelo restante do voo da American Airlines

Equipe InfoMoney

(Reprodução/YouTube/@FOX6 News Milwaukee)
(Reprodução/YouTube/@FOX6 News Milwaukee)

Publicidade

Um grupo de passageiros nos EUA agiu para deter um homem que, segundo autoridades, tentou abrir a porta da cabine durante um voo entre Milwaukee e Dallas na manhã de terça-feira (19).

O incidente ocorreu no voo 1915 da American Airlines. Um canadense teria abordado uma comissária de bordo e pedido para abrir a porta da cabine enquanto estavam em pleno voo. Ele ficou mais agitado ao ter o pedido negado, conforme relatado pelo Departamento de Segurança Pública do Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tentou correr em direção à porta, atingindo a comissária de bordo que estava bloqueando o acesso.

Os passageiros se mobilizaram para ajudar a comissária e tentaram imobilizar o passageiro descontrolado, que continuava pedindo para deixar o avião. Uma comissária de bordo forneceu fita adesiva para que os passageiros pudessem prender o homem. Os passageiros conseguiram amarrar os pulsos e tornozelos do homem, deitando-o de bruços pelo restante do voo.

Continua depois da publicidade

“Ele estava indo em direção à porta. Então, eu simplesmente peguei esse cara por trás e o impedi de puxar a maçaneta da porta”, disse Doug McCright, um dos passageiros que ajudou a conter o homem, em entrevista à ABC News.

A polícia do aeroporto e o FBI detiveram o homem, que foi colocado em uma cadeira de rodas e retirado do voo para uma avaliação médica, conforme o relatório e informações do FBI. Até o momento, nenhuma prisão havia sido feita e a investigação seguia em andamento, segundo autoridades.

A comissária de bordo que foi agredida pelo passageiro foi levada a um hospital após relatar lesões no pulso e no pescoço. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que está investigando o incidente.

Continua depois da publicidade

“A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa principal prioridade, e agradecemos a nossos colaboradores e clientes por gerenciarem uma situação difícil”, afirmou a American Airlines em um comunicado.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS