Para conter histeria, agência dos EUA proíbe voos de drones em partes de Nova Jersey

A Casa Branca e outras agências dos EUA disseram que os drones não representam uma ameaça à segurança nacional ou à segurança pública

Bloomberg

O sol se põe sobre Nova Jersey. Fotógrafo: Craig Warga/Bloomberg
O sol se põe sobre Nova Jersey. Fotógrafo: Craig Warga/Bloomberg

Publicidade

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) proibiu voos de drones sobre várias partes de Nova Jersey, à medida que a histeria pública sobre os veículos continua.

A agência publicou 22 restrições temporárias de voo sobre infraestrutura crítica no estado, de acordo com um comunicado nesta quinta-feira (19), acrescentando que estava instituindo a proibição “a pedido de parceiros de segurança federal”.

O anúncio ocorre um dia depois de a FAA alertar as pessoas de que apontar lasers para aeronaves é ilegal e pode resultar em uma multa pesada, após observar um aumento dramático no número de pilotos relatando tais incidentes neste mês.

Mais lidas:
Trump diz que militares mantêm EUA em “suspense” em caso de drones misteriosos

O Departamento de Defesa dos EUA afirmou que não está envolvido na misteriosa atividade de drones, enquanto autoridades locais pedem uma explicação das autoridades federais.

A Casa Branca e outras agências dos EUA disseram que os drones não representam uma ameaça à segurança nacional ou à segurança pública e que muitos dos relatos são resultado de pessoas confundindo aeronaves pilotadas com drones.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.