Publicidade
O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, anunciou nesta segunda-feira, 3, que a província canadense proibirá empresas norte-americanas de participarem de contratos locais até que as tarifas impostas pelos Estados Unidos, anunciadas por Donald Trump e previstas para entrar em vigor na terça-feira, sejam removidas.
“O Canadá não começou essa disputa com os EUA, mas pode ter certeza de que estamos prontos para vencê-la”, escreveu Ford.
Canadá vai impor tarifas de 25% sobre mais de 100 produtos dos Estados Unidos
Governo canadense chamou de “injustificadas e irracionais” as tarifas impostas pelos EUA
Canadá: Ontário removerá produtos dos EUA de atacadista governamental de bebidas
“Nunca houve um momento melhor para escolher um produto incrível feito em Ontário ou no Canadá. Como sempre, beba com moderação.”
Em seu perfil no X, Ford afirmou que empresas sediadas nos EUA “perderão dezenas de bilhões de dólares em novas receitas”, já que, segundo ele, o governo de Ontário destina anualmente US$ 30 bilhões a compras e investe US$ 200 bilhões em seu plano de construção. “Elas empresas só têm o presidente Trump para culpar.”
O premiê ontariano também anunciou o cancelamento do contrato da província com a Starlink, empresa de banda larga via satélite de Elon Musk. “Ontário não fará negócios com pessoas determinadas a destruir nossa economia”, acrescentou.