Publicidade
Embaixador do Time Brasil na Olimpíada de Paris 2024, o ex-jogador de futebol Zico foi assaltado na capital francesa na noite da última quinta-feira (25), véspera da cerimônia de abertura. Ele se pronunciou sobre o tema durante a manhã desta sexta nas redes sociais e disse que está se “recuperando do choque”.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, o ídolo do Flamengo teve um prejuízo em torno de 500 mil euros, ou cerca de R$ 3 milhões; o portal g1, por sua vez, afirmou, citando fontes, que os valores não procedem: os itens subtraídos somariam cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão.
O ex-jogador carregava um relógio Rolex, um colar de diamante e dinheiro em espécie quando foi surpreendido enquanto deixava o hotel onde está hospedado em Paris para pegar um táxi, segundo informou a publicação francesa.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a valise furtada era de Sandra Carvalho de Sá, esposa de Zico. Na bagagem, estavam pulseiras e um colar de diamante que ele deu de presente a ela, além de relógio, passaporte, cartão de crédito e dinheiro em espécie.
O furto ocorreu enquanto Zico e sua esposa estavam em frente ao hotel do 19º distrito de Paris, saindo de um carro de uma empresa de transporte. Suspeita-se que os ladrões agiram em dupla — um distraía o casal e o motorista, enquanto o outro abria o carro e furtava a mala.
Foi instaurada uma investigação pela Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB).
Continua depois da publicidade
No Instagram, o “Galinho”, como também é conhecido, publicou uma nota de esclarecimento, classificando o furto como “infortúnio” e disse que a família está se “recuperando do choque”.
Confira na íntegra a nota de Zico:
“Aos amigos, fãs e admiradores, Como amplamente noticiado pela imprensa, tive um infortúnio ontem, dia 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil. Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida. Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais. Hoje estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada. Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade. Um beijo e um abraço especial à minha família e fãs”.
Continua depois da publicidade