Publicidade
Numa ligação mostrada em vídeo pela campanha de Kamala Harris, o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama deram seu apoio à candidatura da vice-presidente dos Estados Unidos para a eleição de novembro.
No vídeo que mostra o momento do telefonema, Michelle Obama disse que está orgulhosa de Harris e que esta eleição será “histórica”.
Na sequência, Barack Obama confirma o apoio. “Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de endossá-la e fazer tudo o que pudermos para que você passe por esta eleição e entre no Salão Oval”, disse.
Na ligação, Obama disse ainda que os democratas “serão azarões” e que, como a própria Harris disse, ela terá que ganhar a confiança dos eleitores em todo o país.
“Estamos absolutamente confiantes de que você será capaz de fazer isso acontecer. E quero ter certeza de que, você sabe, estamos enviando uma mensagem não apenas aos democratas, mas a todos os americanos – democratas, republicanos, independentes e especialmente aos jovens – de que as apostas são altas”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Segundo o ex-presidente, a visão de Harris de uma América generosa, inclusiva, positiva, voltada para a comunidade, responsável e legal é exatamente o que país precisa. “Eu sei que você vai trabalhar duro, mas você vai ter um monte de gente trabalhando ao seu lado”, disse Obama.
Segundo disse o próprio ex-presidente nas redes sociais, a ligação foi feita há alguns dias. “No início desta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga
@KamalaHarris . Dissemos a ela que achamos que ela seria uma fantástica Presidente dos Estados Unidos e que ela tinha todo o nosso apoio. Neste momento crítico para o nosso país, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ela ganhe em Novembro. Esperamos que você se junte a nós.”