Publicidade
Enquanto líderes do G20 se reuniam na Cúpula do Rio na segunda-feira (18), o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, se encontrava com o ministro de Recursos Naturais da Rússia, Alexander Kozlov. A informação foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana KCNA, no mais recente sinal de laços mais próximos entre Pyongyang e Moscou.
Durante a reunião, Kim disse que a cooperação em comércio, ciência e tecnologia deve se expandir para o desenvolvimento e prosperidade dos dois países, segundo reportagem publicada na terça-feira (horário local).
“É necessário impulsionar mútua e poderosamente a prosperidade conjunta e o desenvolvimento dos dois países, promovendo ainda mais o intercâmbio e cooperação intergovernamental em comércio, economia, ciência e tecnologia de forma mais extensa e diversificada”, disse Kim, segundo a reportagem.
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Uma delegação da Academia Militar do Estado-Maior do Exército russo chegou a Pyongyang nesta segunda-feira, informou a imprensa estatal, enquanto uma delegação do comitê do conselho municipal de Pyongyang também partiu para a Rússia.
A troca de delegações entre Pyongyang e Moscou ocorreu enquanto o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, pediu aos dois países, na cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que encerrem sua cooperação militar, que classificou de ilegal.
(Com Reuters)