Publicidade
O economista ganhador do Prêmio Nobel, Muhammad Yunus, foi nomeado chefe do governo interino de Bangladesh, apoiado pelo exército, informou a Jamuna TV na noite de terça-feira (6).
O presidente Mohammed Shahabuddin se reuniu com os chefes do Exército, Marinha e Força Aérea de Bangladesh e com coordenadores de protestos em Dhaka em meio aos esforços para formar o novo governo, informou a Jamuna TV, citando o secretário de imprensa do presidente, Joynal Abesin.
A lei e a ordem se deterioraram depois que a primeira-ministra Sheikh Hasina fugiu de Bangladesh em meio a intensos protestos que atraíram milhões de pessoas. Bangladesh explodiu em fortes celebrações, com manifestantes invadindo a residência oficial de Hasina.
Yunus, de 84 anos, concordou anteriormente em servir como líder do governo interino, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o desenvolvimento. O banqueiro que foi pioneiro do uso dos micro-empréstimos como uma ferramenta para combater a pobreza, enfrentou problemas legais sob o governo de Hasina, que ele chamou de politicamente motivados.
© 2024 Bloomberg L.P.