Netanyahu afirma estar comprometido com trégua e Exército cita avanços em Rafah

O primeiro-ministro reiterou seu compromisso com o cessar-fogo e o acordo de reféns, mas um dos objetivos continua sendo o extermínio do Hamas

Reuters

Veículo militar perto da fronteira Israel-Gaza - 20/6/2024 (Foto: Amir Cohen/Reuters)
Veículo militar perto da fronteira Israel-Gaza - 20/6/2024 (Foto: Amir Cohen/Reuters)

Publicidade

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse nesta segunda-feira (24) que Israel continua comprometido com sua proposta de cessar-fogo e acordo de reféns em Gaza, e seu chefe militar disse que as forças remanescentes do Hamas na cidade de Rafah, no sul de Gaza, estavam quase desmanteladas.

“Estamos comprometidos com a proposta israelense que o presidente Biden acolheu. Nossa posição não mudou. A segunda coisa, que não contradiz a primeira, é que não terminaremos a guerra até eliminarmos o Hamas“, disse Netanyahu em um discurso no Parlamento.

As Forças Armadas de Israel emitiram um comunicado a partir de uma avaliação situacional feita por seu chefe de gabinete na área de Rafah, onde as forças israelenses têm lutado contra os batalhões remanescentes do Hamas.

Em menos de 1 minuto, simule seus investimentos e tenha em mãos uma carteira recomendada por especialistas da XP. 

“Estamos claramente nos aproximando do ponto em que podemos dizer que desmantelamos a Brigada Rafah, que ela foi derrotada, não no sentido de que não há mais terroristas, mas no sentido de que ela não pode mais funcionar como uma unidade de combate”, disse o tenente-general Herzi Halevi.