Nancy Pelosi opera o quadril após sofrer lesão durante viagem à Europa

A ex-presidente da Câmara dos EUA sofreu uma queda e foi constatada uma lesão em seu quadril durante uma visita de congressistas em comemoração dos 80 anos da Batalha do Bulge, na 2ª Guerra Mundial

Bloomberg

A ex-presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi (Foto: Francesca Volpi/Bloomberg)
A ex-presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi (Foto: Francesca Volpi/Bloomberg)

Publicidade

(Bloomberg) – A ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, passou por uma bem-sucedida cirurgia de substituição do quadril no sábado e está “se recuperando bem” após ter sofrido uma lesão durante uma viagem congressional para comemorar uma batalha da Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha nazista, informou seu porta-voz.

Pelosi, de 84 anos, se feriu na sexta-feira durante um compromisso oficial que marcava os 80 anos desde a Batalha do Bulge. O representante dos EUA, Derrick Van Orden, disse que estava próximo a Pelosi quando ela caiu. O New York Times informou que ela fraturou o quadril.

Pelosi foi atendida por pessoal militar no Landstuhl Regional Medical Center, um hospital militar dos EUA no oeste da Alemanha, e no Hospital de Kirchberg, em Luxemburgo, disse seu porta-voz, Ian Krager, em um comunicado neste sábado (14).

Ela está grata a ambos os hospitais “pelo excelente atendimento e gentileza”, afirmou.

Muitos dos membros da delegação do Congresso tinham parentes que lutaram na Segunda Guerra Mundial, incluindo o tio de Pelosi, Johnny, segundo Krager.

O representante Michael McCaul, um republicano do Texas que preside o Comitê de Relações Exteriores da Câmara, disse no X que ficou desapontado por Pelosi não poder participar dos eventos de fim de semana da delegação, “pois sei o quanto ela estava ansiosa para homenagear nossos veteranos”.

Continua depois da publicidade

McCaul postou no sábado imagens de si mesmo se dirigindo a veteranos que lutaram na Batalha do Bulge, que opôs tropas dos EUA, Reino Unido e Canadá contra as forças alemãs em Luxemburgo e na Bélgica.

©2024 Bloomberg L.P.