Publicidade
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, decretou nesta quarta-feira (18) o início de uma “nova fase” da guerra do país iniciada após os ataques de 7 de outubro, agora com foco na frente norte contra os combatentes do Hezbollah no Líbano.
Falando para tropas israelenses, Gallant não citou as explosões de dispositivos no Líbano na terça-feira (17) e nesta quarta-feira.
Sequestro de nazista e vingança por atentado: veja famosas operações do Mossad
Órgão de inteligência de Isarel para operações no exterior, a quem foi a atribuída a elaboração das explosões de pagers no Líbano, é famoso por missões de espionagem que viraram livros e filmes
Mistério da explosão dos pagers cresce após empresa de Taiwan dizer que não tem culpa
A Gold Apollo, cuja marca aparece nos pagers que explodiram, disse que uma empresa da Hungria é a responsável pela fabricação dos modelos usados nos ataques
Mas o ministro elogiou o trabalho do exército e das agências de segurança de Israel, observando que os “resultados são muito impressionantes”, segundo a agência de notícias Associated Press.
“O centro de gravidade está se movendo para o norte. Estamos desviando forças, recursos e energia em direção ao norte,” disse Gallant, de acordo com o jornal Times of Israel.
“Acredito que estamos no início de uma nova fase nesta guerra, e precisamos nos adaptar. Precisaremos de consistência ao longo do tempo; esta guerra exige grande coragem, determinação e perseverança,” afirmou o ministro.