Militares israelenses dizem que refém de Gaza foi resgatado em “operação complexa”

Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, membro da comunidade beduína no sul de Israel, foi transferido para um hospital

Reuters

Publicidade

As tropas israelenses recuperaram um refém israelense em “uma complexa operação de resgate” no sul da Faixa de Gaza, informaram os militares nesta terça-feira (27), mais de 10 meses depois que ele foi sequestrado por homens armados liderados pelo Hamas em 7 de outubro.

O governo disse que Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, membro da comunidade beduína no sul de Israel, havia sido transferido para um hospital e que seu estado de saúde era normal.

A operação, após o resgate de quatro reféns israelenses em junho, ocorre no momento em que as negociações continuam para tentar chegar a um acordo sobre o fim dos combates em Gaza e o retorno de mais de 100 reféns em troca de prisioneiros palestinos.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

“Estamos fazendo tudo para salvar os reféns”, disse o chefe das Forças Armadas, tenente-general Herzi Halevi, em um comunicado.

As emissoras de televisão israelenses mostraram um helicóptero militar pousando em um hospital enquanto a equipe médica aguardava.

Alkadi foi feito refém no Kibbutz Magen, uma das várias comunidades ao redor da Faixa de Gaza que foram atacadas por combatentes liderados pelo Hamas em 7 de outubro.