Milei virá ao Brasil e poderá se encontrar com Bolsonaro; Lula fica de fora 

Porta-voz da Presidência da Argentina afirmou que ainda não tem agenda e horários, e afirmou serem possibilidades

Reuters

O presidente da Argentina, Javier Milei, fala em um evento de negócios, em Buenos Aires (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
O presidente da Argentina, Javier Milei, fala em um evento de negócios, em Buenos Aires (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)

Publicidade

O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará ao Brasil neste fim de semana para um evento, mas não se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, podendo encontrar, no entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro, disse o porta-voz do líder argentino nesta segunda-feira (1º).

“Vamos viajar ao Brasil. Não tenho agenda e os horários”, disse Manuel Adorni, porta-voz da Presidência argentina, em coletiva de imprensa.

O líder libertário é aliado de Bolsonaro e atacou Lula várias vezes durante sua campanha presidencial no ano passado, apelidando o presidente brasileiro de “comunista raivoso” e “corrupto”.

Continua depois da publicidade

Lula afirmou na semana passada que ele e Milei ainda não se encontraram, dizendo esperar um pedido de desculpas do argentino por falar “muita bobagem”.

Adorni acrescentou que Milei não participará de uma cúpula do Mercosul prevista para acontecer nesta semana na capital paraguaia, Assunção.