Publicidade
Após o ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández ter sido formalmente acusado na quarta-feira por um promotor público de agredir a ex-primeira-dama Fabiola Yáñez, o político recebeu amparo de um lugar inusitado: Javier Milei se ofereceu para cuidar de Dylan, o cachorro de Fernández que era figura pública em sua gestão.
Milei escreveu para seu antecessor em sua conta no X: “Alberto, da mesma forma que lhe ofereci quando você foi à Espanha para cuidar de Dylan, reitero novamente que ele será bem-vindo para que possamos cuidar dele na família das forças do céu”.
Essa família, aliás, acabou de ser ampliada. O porta-voz presidencial Manuel Adorni e a secretária-geral da Presidência, Karina Milei, apresentaram hoje Thor, um cão da raça Bernesse que, aparentemente, vai viver na Casa Rosada.
Continua depois da publicidade
“Bem-vindo, Thor!”, escreveu Adorni no X, junto com uma foto dele e da irmã do presidente posando com o mascote na sede do governo. Num posto anterior, Adorni tinha sido misterioso: “Temos um novo membro da equipe na Casa Rosada”, escreveu.
Dylan era mais que um animal de estimação na gestão de Fernández, possuindo até uma conta no Instagram, onde eram reproduzidas fotos em diferentes áreas da Casa Rosa.
A pessoa encarregada de administrar a conta era Cecilia Hermoso, a ex-funcionária que Yañez apontou como amante do ex-presidente.