Publicidade
RIO DE JANEIRO – O presidente da Argentina, Javier Milei, foi um dos últimos líderes a chegar à reunião de líderes da Cúpula do G20, que reúne as autoridades das maiores economias globais. O argentino desembarcou da comitiva após a chegada do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do presidente chinês, Xi Jinping.
O atraso na chegada de Milei gerou dúvidas sobre sua participação na Cúpula do G20. Até o momento, a Argentina não assinou a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, o primeiro ato a ser formalizado na reunião de autoridades deste ano.
Leia Mais:
Argentina ameaça iniciativa de Lula no G20 ao rejeitar taxação dos super-ricos
Macron vai pedir a Milei que não adote toda a visão de mundo de Trump
Continua depois da publicidade
O atraso de Milei criou suspense, levando a especulações sobre a possibilidade de os argentinos ficarem de fora do encontro. Recentemente, a delegação argentina deixou a COP 29, no Azerbaijão, a pedido de Milei, que é cético em relação às mudanças climáticas.
Milei cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um aperto de mão rápido e posou ao lado de Lula e da primeira-dama, Rosângela Silva, para uma foto institucional, sem muito contato físico — ao contrário do que ocorreu com outros líderes que chegaram.