Publicidade
A ex-primeira-dama Michelle Obama discursará na Convenção Nacional Democrata na noite de terça-feira, informou o portal de política americano Axios. O ex-presidente Barack Obama também deverá fazer um discurso no mesmo dia.
A presença de Michelle é vista como importante para o partido devido ao seu bom desempenho em pesquisas de popularidade. Levantamentos têm mostrado a ex-primeira-dama como uma das figuras mais populares da política americana.
Leia também: Convenção Democrata terá apoio a Kamala, homenagem a Biden e manifestações
Michelle Obama discursou em todas as convenções partidárias desde que seu marido foi candidato e eleito em 2008. Seus discursos conquistaram os principais espaços de fala com o passar dos anos.
Ela recebeu muito mais engajamento online do que qualquer outro palestrante na convenção de 2020, de acordo com dados do NewsWhip, divulgados pelo Axios.
A Convenção Nacional Democrata começará nesta segunda-feira (19), com o presidente Joe Biden como atração principal na noite de abertura e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton também discursando.
Continua depois da publicidade
A nomeação da vice-presidente Kamala Harris como candidata oficial dos Democratas à Presidência em 2024 acontecerá na quinta-feira (22). A programação do evento será:
- Segunda-feira (19), “Para o povo”: Biden e Jill Biden falam, junto com Hillary Clinton e o prefeito de Chicago, Brandon Johnson.
- Terça-feira (20), “Uma visão ousada para o futuro da América”: Ex-presidente Obama e e Michelle Obama, com participação do governador de Illinois, JB Pritzker.
- Quarta-feira (21), “Uma luta por nossas liberdades”: O candidato a vice-presidente Tim Walz faz seu discurso de aceitação, precedido pelo ex-presidente Bill Clinton, a presidente emérita Nancy Pelosi e o secretário de Transportes Pete Buttigieg.
- Quinta-feira (22), “Pelo nosso futuro”: A vice-presidente Kamala Harris aceita a indicação da convenção para presidente.