Publicidade
Caracas (Reuters) – O empresário Alex Saab, um aliado próximo do presidente venezuelano Nicolás Maduro que foi libertado em uma troca de prisioneiros com os Estados Unidos no ano passado, foi nomeado ministro da Indústria, disse Maduro nesta sexta-feira (18) em um post em mídia social.
Saab substitui Pedro Tellechea, que Maduro transferiu do Ministério do Petróleo para o Ministério da Indústria em agosto, como parte de uma grande mudança no gabinete após uma disputada eleição presidencial. A mudança no gabinete incluiu a liderança dos ministérios do petróleo e das finanças, além do comando da empresa estatal de energia PDVSA.
Saab foi libertado em uma troca de prisioneiros com os Estados Unidos no final do ano passado, após ser extraditado de Cabo Verde para os EUA para enfrentar acusações de lavagem de dinheiro.
Tellechea disse nesta sexta-feira nas redes sociais que era grato por ter trabalhado no governo e disse que renunciou ao cargo de ministro da Indústria devido a “problemas de saúde que exigem atenção imediata”.