Maduro duela contra o “diabo” Musk em animação da TV estatal venezuelana

Após acusações de fraude, invasão hacker e convite para luta, disputa entre venezuelano e dono do X ganha um novo round

Equipe InfoMoney

(Reprodução/X)
(Reprodução/X)

Publicidade

O presidente venezuelano Nicolás Maduro iniciou um novo round em sua disputa contra o bilionário Elon Musk, com a divulgação de um novo episódio do desenho animado que o retrata como um super-herói.

Chamada “Súper Bigote” (“Super Bigode”), a animação é exibida pela emissora estatal VTV e mostra as “aventuras do presidente venezuelano na luta contra o imperialismo e defesa do povo”.

No episódio mais recente, um Musk caracterizado como o diabo aparece sentado em uma cadeira com um pentagrama, dizendo: “Com todo meu poder tecnológico e controle das redes sociais, mudarei a forma como o povo venezuelano pensa e não acredito em nenhum super-herói. Estou atrás de você, Súper Bigote”.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Maduro, por sua vez, aparece com um terno e uma faixa presidencial nas cores da Venezuela. Segurando um crucifixo e uma bíblia, ele diz: “com Deus e nosso povo, provarei a você que sou David contra Golias”. Então, o cabelo de Musk começa a girar, e uma figura divina o envia para Marte.

“Deus está conosco. Aqueles que mexem com a Venezuela se queimam. Derrotamos um ataque cibernético dos imperialistas. O fascismo não entrará na Venezuela porque o país está bem defendido e eu sou seu protetor. Estamos a caminho de uma vitória certa,” diz o Súper Bigote.

A disputa entre Musk e Maduro começou depois que o dono do X e da Tesla criticou Maduro por reivindicar a vitória nas eleições venezuelanas sem apresentar as atas das urnas de votação.

Continua depois da publicidade

Mas a disputa ganhou novos contornos quando Maduro respondeu Musk, desafiando-o para uma luta. “Aquele que mexer comigo, falha. Aquele que mexer com a Venezuela, falha. Quer lutar? Vamos lá, Elon Musk. Estou pronto. Sou filho de Bolívar e Chávez,” disse o presidente.

Musk aceitou o desafio. Em uma série de posts no X, ele disse que aceitava a luta e provocou Maduro, respondendo em um post que ele “desistiria” da luta.

Dias depois, Maduro afirmou que Musk estava por trás de uma série de ataques cibernéticos contra o órgão eleitoral do país, que impediram a divulgação dos resultados. O venezuelano disse “criar uma comissão especial para avaliar, com a ajuda da Rússia e da China, o sistema de segurança, que está sob ataque.”

Continua depois da publicidade

“E, especialmente, o ataque que danificou severamente o sistema de comunicação do CNE. O órgão eleitoral informará o país, mas já solicitamos ajuda porque os ataques, tenho certeza, são direcionados pelo poder de Elon Musk,” disse Maduro.

Tópicos relacionados