Publicidade
Irritado com a notícia de que os Estados Unidos decidiram reconhecer seu opositor Edmundo González Urrutia como vencedor das eleições do último domingo, o presidente Nicolás Maduro declarou que os americanos não devem “meter o nariz” em seu país.
“Os Estados Unidos devem enfiar o nariz para fora da Venezuela porque é o povo quem governa e decide em sua terra. É uma contradição horrível”, disse o presidente na noite de quinta-feira (1), durante um encontro com representantes dos Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP), um programa público de distribuição de cestas básicas.
“Talvez os Estados Unidos sejam o Conselho Nacional Eleitoral, o demônio fascista seja o CNE”, ironizou, acusando os americanos de só reconhecerem a “fábrica de atas” [eleitorais] da oposição.
ACESSO GRATUITO
CARTEIRA DE BONDS
Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.
Ele disse ainda que o grupo Anonymous aceitou sua responsabilidade pelos ataques sofridos no sistema digital do Conselho Nacional Eleitoral. “Saibam que o Anonymus declarou ter perpetrado vários ataques a instituições estatais em diferentes ocasiões.”