Publicidade
(Bloomberg) – O sul da Califórnia finalmente está recebendo a chuva tão necessária que ajudará os bombeiros que ainda estão combatendo vários incêndios, embora o tempo úmido também traga o risco de deslizamentos de terra. A chuva começou na noite de sábado (25). Os condados de Los Angeles e Ventura podem receber até 32 milímetros até segunda-feira, com até 51 milímetros nas montanhas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
Isso será um alívio para uma região que não recebeu chuvas significativas desde abril. As colinas secas ajudaram a alimentar uma série de incêndios florestais mortais que destruíram milhares de casas e negócios, tornando-se um dos piores desastres naturais na história moderna dos EUA.
“Quase toda essa chuva é uma boa chuva,” disse Andrew Rorke, um meteorologista sênior do serviço de meteorologia em Los Angeles.
A área está recebendo cerca de 6 milímetros de chuva por hora agora, mas isso pode aumentar no domingo à tarde. O pior deve ocorrer a partir das 16h, horário local, e a chuva pode atingir 19 milímetros por hora.
O risco de deslizamentos de terra ou inundações é maior em locais onde a vegetação foi queimada. O serviço de meteorologia emitiu um alerta de inundação para as áreas queimadas do condado de Los Angeles.
“Agora não é o suficiente para causar um fluxo de detritos perigoso,” disse Rorke. “Tudo depende de quão rápido essas quantidades caem.”
Continua depois da publicidade
© 2025 Bloomberg L.P.