Publicidade
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, acusou Israel de violar “todas as convenções e leis” e prometeu que “a retaliação virá” após as explosões de pagers e rádios pertencentes aos combatentes do grupo no Líbano.
“Sofremos um golpe severo e cruel”, disse Nasrallah nesta quinta-feira (19), chamando o ataque que teve como alvo os integrantes do Hezbollah de “talvez sem precedentes”.
Caças de Israel quebram barreira do som em Beirute durante fala de líder do Hezbollah
Hassan Nasrallah falou pela primeira vez desde as explosões de pagers e walkie-talkies no Líbano nesta semana
Hezbollah volta a atacar Israel com mísseis e drones e fere 8 pessoas
Ataque ocorreu na sequência das explosões de aparelhos de comunicação usados por militantes do grupo na terça e quarta-feira, numa operação atribuída às forças de inteligência israelenses
Em suas primeiras declarações públicas desde os ataques desta semana, Nasrallah não disse como o Hezbollah retaliaria. “Não falarei sobre tempo, forma ou lugar”, disse.
Continua depois da publicidade
Ele também prometeu que os ataques não vão impedir o Hezbollah de continuar lançando foguetes e drones contra Israel em apoio à luta do Hamas contra o exército israelense em Gaza.
Durante seu discurso, caças israelenses romperam a barreira do som e sacudiram edifícios em Beirute. Israel ainda não comentou as explosões desta semana no Líbano