Publicidade
A líder oposicionista da Venezuela, María Corina Machado, confirmou na noite desta quarta-feira, 22, que falou por telefone com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, um ferrenho crítico do regime chavista. Reconhecido como presidente eleito da Venezuela por vários países, incluindo os Estados Unidos, o diplomata Edmundo González Urrutia também participou da conversa.
“Isso nos mostra a importância que tem a situação da Venezuela e o bem-estar dos venezuelanos e da região para a política externa estadunidense”, afirmou Machado, em publicação nas redes sociais. A oposicionista não deu mais detalhes sobre a conversa com Rubio.
Trump reforça crítica à imigração; diz que guerra na Ucrânia nem deveria ter começado
Em entrevista exibida pela Fox News, o presidente americano disse ainda que Biden foi “muito mal aconselhado” em questões relacionadas à política externa
Trump nomeia ex-chefe de sua equipe de segurança para comandar o Serviço Secreto
Sean Curran correu para proteger Trump da tentativa de assassinato durante um comício de campanha na Filadélfia, em julho do ano passado
Machado afirmou ainda que “a transição para a democracia na Venezuela é crucial para a estabilidade regional e a segurança do nosso hemisfério” e acrescentou que conta com “aliados estratégicos” para alcançar o objetivo.
Durante a primeira administração de Donald Trump, os Estados Unidos impuseram duras sanções ao petróleo da Venezuela e acusaram diversas autoridades de corrupção, entre outras medidas contra o governo de Nicolás Maduro.