Kremlin diz que concentrar navios de guerra da Otan no Mar Negro é ameaça à Rússia

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, criticou a nova estratégia de segurança marítima do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que envolve mais navios da aliança na região

Reuters

O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou - 18/3/2024 (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)
O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou - 18/3/2024 (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

Publicidade

Moscou (Reuters) – O Kremlin disse nesta quinta-feira (18) que a Rússia consideraria qualquer plano para estabelecer uma presença permanente de navios de guerra da Otan no Mar Negro como uma ameaça, dado o envolvimento da aliança no conflito na Ucrânia.

Baixe a planilha do InfoMoney que te ajuda a calcular a sua renda com Fundos Imobiliários

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, fez a observação quando perguntado por repórteres em uma teleconferência sobre a nova estratégia de segurança marítima do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O líder da Ucrânia falou sobre a necessidade de garantir que a Marinha russa não domine o Mar Negro.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

“É claro que a presença concentrada de navios da Otan – estamos prestando atenção à Bulgária e à Romênia, os Estados costeiros que são membros da aliança (Otan) – é claro que isso representa, especialmente na situação atual, uma ameaça adicional à Rússia”, disse Peskov aos repórteres.

“É claro que a Rússia tomará todas as medidas necessárias para garantir sua própria segurança.”