Kamala lidera em Wisconsin e Michigan e empata com Trump na Pensilvânia, diz CNN

Segundo nova pesquisa, democrata teria 48% contra 43% em Michigan e 51% a 45% em Wisconsin; há empate com Trump por 48% na Pensilvânia, estado que garante 19 votos no Colégio Eleitoral

Reuters

Kamala Harris e Donald Trump (Foto: Evelyn Hockstein e Octavio Jones/Reuters)
Kamala Harris e Donald Trump (Foto: Evelyn Hockstein e Octavio Jones/Reuters)

Publicidade

Washington (Reuters) – A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem uma vantagem pequena sobre o rival republicano Donald Trump em Michigan e Wisconsin, mas os dois candidatos estão empatados na Pensilvânia, a menos de uma semana antes da eleição de 5 de novembro, mostrou uma nova pesquisa da CNN nesta quarta-feira (30).

A democrata Kamala está à frente de Trump por 48% a 43% entre os prováveis eleitores em Michigan e por 51% a 45% em Wisconsin, dois dos três Estados decisivos apelidados de “muro azul” depois de ajudar o presidente norte-americano, Joe Biden, a derrotar Trump em 2020.

No terceiro Estado do “muro azul”, a Pensilvânia, a pesquisa da CNN mostrou Kamala e Trump empatados em 48%. Os 19 votos eleitorais da Pensilvânia a colocam entre os maiores prêmios na batalha pela Casa Branca.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

As entrevistas foram realizadas de 23 a 28 de outubro, online e por telefone, com 726 prováveis eleitores em Michigan, 819 na Pensilvânia e 736 em Wisconsin, informou a CNN. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, segundo a CNN.