Kamala lidera em Wisconsin e Michigan e empata com Trump na Pensilvânia, diz CNN

Segundo nova pesquisa, democrata teria 48% contra 43% em Michigan e 51% a 45% em Wisconsin; há empate com Trump por 48% na Pensilvânia, estado que garante 19 votos no Colégio Eleitoral

Reuters

Kamala Harris e Donald Trump (Foto: Evelyn Hockstein e Octavio Jones/Reuters)
Kamala Harris e Donald Trump (Foto: Evelyn Hockstein e Octavio Jones/Reuters)

Publicidade

Washington (Reuters) – A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem uma vantagem pequena sobre o rival republicano Donald Trump em Michigan e Wisconsin, mas os dois candidatos estão empatados na Pensilvânia, a menos de uma semana antes da eleição de 5 de novembro, mostrou uma nova pesquisa da CNN nesta quarta-feira (30).

A democrata Kamala está à frente de Trump por 48% a 43% entre os prováveis eleitores em Michigan e por 51% a 45% em Wisconsin, dois dos três Estados decisivos apelidados de “muro azul” depois de ajudar o presidente norte-americano, Joe Biden, a derrotar Trump em 2020.

No terceiro Estado do “muro azul”, a Pensilvânia, a pesquisa da CNN mostrou Kamala e Trump empatados em 48%. Os 19 votos eleitorais da Pensilvânia a colocam entre os maiores prêmios na batalha pela Casa Branca.

Continua depois da publicidade

As entrevistas foram realizadas de 23 a 28 de outubro, online e por telefone, com 726 prováveis eleitores em Michigan, 819 na Pensilvânia e 736 em Wisconsin, informou a CNN. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, segundo a CNN.