Kamala Harris faz defesa de porte de armas: “eu tenho uma Glock”

Vice-presidente dos Estados Unidos disse no programa "60 Minutes", da CBS, que tem a arma há algum tempo, mas que só a disparou num campo de tiro

Equipe InfoMoney

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, antes de embarcar no Força Aérea 2, em Maryland - 07/10/2024 (Foto: Evelyn Hockstein/Reuters)
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, antes de embarcar no Força Aérea 2, em Maryland - 07/10/2024 (Foto: Evelyn Hockstein/Reuters)

Publicidade

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, candidata democrata nas eleições presidenciais de novembro, fez uma surpreendente defesa do porte de armas em uma entrevista. Durante o programa “60 Minutes” da CBS, ela confirmou que possui uma arma há alguns anos. “Eu tenho uma Glock. E eu a tenho há algum tempo”, afirmou ao apresentador Bill Whitaker.

Sobre se já havia disparado a arma, ela respondeu que sim, “em um campo de tiro”.

Harris já havia revelado antes que era dona de uma arma, primeiro em 2019, quando era senadora dos EUA. Depois, quando da indicação da chapa democrata em 2020, mas o tema ganhou mais relevância após ela citar isso durante o debate contra o ex-presidente Donald Trump no mês passado.

Continua depois da publicidade

No passado, ela havia afirmado que possuía a pistola, “provavelmente pela razão que muitas pessoas têm, para segurança pessoal”.

Durante um evento de campanha em 19 de setembro com Oprah Winfrey, ela até brincou sobre o uso da arma. “Se alguém invadir minha casa, levará um tiro”, disse Harris.

Na entrevista, a vice-presidente também comentou que não haverá sucesso em acabar com a  guerra na Ucrânia em que o país e a ONU participem das negociações.

Continua depois da publicidade

Ela disse ainda que, como presidente, não se encontraria bilateralmente com o presidente Vladimir Putin para negociar uma solução para o conflito. “A Ucrânia deve ter uma palavra a dizer no futuro da Ucrânia”.