Kamala concorda em ser entrevistada pela Fox e Trump diz que emissora perdeu o rumo

Ex-presidente diz que adversária escolheu o âncora Bret Baier por ele ser mais suave com os democratas e que preferia alguém mais contundente; Trump afirmou em sua rede social que a Fox News "perdeu o rumo"

Equipe InfoMoney

Kamala Harris e Donald Trump (Fotos: Marco Bello e Jeenah Moon/Reuters)
Kamala Harris e Donald Trump (Fotos: Marco Bello e Jeenah Moon/Reuters)

Publicidade

Um dia depois de a emissora de TV de viés conservador Fox News confirmar uma entrevista com a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, para esta quarta-feira (16), o ex-presidente Donald Trump, adversário na disputa, disparou nas redes sociais críticas ao canal de televisão. Para ele, a Fox News “ficou fraca e branda com os democratas”.

Kamala será entrevistada pelo âncora do noticiário “Special Report”, Bret Baier, em conversa que será conduzida no estado da Pensilvânia e irá ao ar às 18h (horário local). É a mais recente de uma série de entrevistas na mídia nacional que a vice-presidente tem concedido, como as visitas ao “The View” e “The Howard Stern Show”, da ABC.

Em sua rede social, Trump disse nesta terça-feira (15) que “Kamala Harris “escolheu sabiamente Bret Baier para fazer uma entrevista (…) porque ele é considerado ‘justo e equilibrado’, embora muitas vezes muito suave para o ‘circuito de coquetéis’ da esquerda”.

Ele acrescentou que preferiria vê-la entrevistada por “um jornalista mais contundente”.

Trump, que apareceu no Fox Sunday para uma entrevista com Maria Bartiromo, também deu a entender que não entrará mais no canal “porque tudo acaba em nada”. “A Fox News perdeu totalmente o rumo!”, escreveu.

Bret Baier, por sua vez, respondeu na segunda-feira a perguntas sobre a entrevista com a vice-presidente, sugerindo que, se alguma edição for necessária, será apenas para o “tempo”.

Continua depois da publicidade

“Não havia pré-condições para conseguir a entrevista”, respondeu Baier a um seguidor na rede social X. “Ninguém tem as perguntas antes do tempo – exceto eu. Nenhum assunto está fora da mesa”, garantiu.

A polêmica sobre a edição da entrevista foi motivada por acusações de Trump de que a CBS substituiu uma resposta “muito ruim” dada ao “60 Minutes” por outra resposta totalmente não relacionada, “a fim de salvar a pessoa de grande constrangimento pessoal e profissional”.