Itamaraty “desencoraja fortemente” viagens para região de Líbano e Israel

O Hezbollah disparou mísseis na direção de Israel, que respondeu com um ataque de jatos contra o Líbano, neste domingo (25)

Maria Luiza Dourado

Uma vista dos subúrbios do sul de Vita de Baabda, Líbano (Foto: Mohamed Azakir/Reuters)
Uma vista dos subúrbios do sul de Vita de Baabda, Líbano (Foto: Mohamed Azakir/Reuters)

Publicidade

 O Ministério de Relações Exteriores publicou neste domingo (25) comunicado à imprensa em que manifesta preocupação sobre a violência entre Israel e o Hezbollah e em que recomenda aos brasileiros evitarem viagens para a região.

LEIA MAIS: Israel x Hezbollah: o que motivou os ataques do fim de semana? Veja explicação

“O Itamaraty desencoraja fortemente viagens para a região e tem orientado a comunidade brasileira no Líbano por meio da página na internet e das mídias sociais da embaixada em Beirute”, afirmou o ministério no comunicado.

Continua depois da publicidade

Na madrugada deste domingo, o Hezbollah disparou 320 mísseis Katyusha na direção de Israel que respondeu com um ataque contra o Líbano que utilizou cerca de 100 jatos. O grupo militante que atua no Líbano e conta com apoio do Irã afirmou que a saraivada de mísseis foi uma primeira fase da retaliação contra Israel pelo assassinato de Fuad Shukr, seu comandante sênior, no mês passado.

“O Brasil conclama todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção, a fim de evitar a intensificação de hostilidades na região e o alastramento do conflito para o restante do Oriente Médio”, afirmou o Itamaraty.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.