Israel não quer escalar a guerra, mas se prepara para todos os cenários, diz ministro

O ministro da Defesa Yoav Gallant elogiou a operação que matou um comandante do Hezbollah em Beirute, considerado um dos responsáveis pelo ataque ataque com foguetes no sábado, que matou 12 crianças e adolescentes

Reuters

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em Washington - 25/6/2024 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em Washington - 25/6/2024 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Publicidade

Jerusalém (Reuters) – Israel não está buscando uma escalada da guerra, mas está se preparando para lidar com todos os cenários, disse o ministro da Defesa, Yoav Gallant, nesta quarta-feira (31), ao elogiar as forças que realizaram ataque a um comandante do Hezbollah em Beirute, no Líbano, durante a noite.

Durante a visita, Gallant conversou com oficiais da defesa aérea sobre a morte do comandante do Hezbollah que Israel diz ter sido responsável por um ataque com foguetes no sábado, que matou 12 crianças e adolescentes nas Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

“O desempenho (ontem) à noite em Beirute foi focado, de alta qualidade e contido”, disse Gallant, de acordo com uma nota de seu gabinete.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

“Não queremos guerra, mas estamos nos preparando para todas as possibilidades, e isso significa que vocês devem estar preparados conforme necessário, e nós faremos nosso trabalho em todos os níveis acima de vocês”, afirmou ele.