Israel intensifica ataques e manda evacuar sul do Líbano e norte de Gaza

Israel disse que a medida em Gaza era uma preparação para “uma nova fase” na guerra, na véspera do aniversário de um ano dos ataques do Hamas que serviram de estopim para o conflito

Equipe InfoMoney

Publicidade

O exército israelense alertou os moradores de 25 cidades e vilas no sul do Líbano para “evacuar imediatamente” suas casas e seguir para o norte, em uma declaração publicada pelo porta-voz de língua árabe do exército, Avichay Adraee.

O Ministério da Saúde libanês disse que 23 pessoas foram mortas e outras 93 ficaram feridas em ataques israelenses no Líbano ontem. As ofensivas continuaram na manhã deste domingo (6).

Israel tem sistematicamente alvejado os líderes do Hezbollah e outros representantes regionais do Irã. No sábado, disse que matou dois comandantes do Hamas no Líbano enquanto continuava sua luta contra o grupo militante em Gaza.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Nas primeiras horas deste domingo, o exército israelense também emitiu ordens de evacuação para a grande parte do norte de Gaza, onde acredita-se que estejam centenas de milhares de palestinos. Israel disse que a medida era uma preparação para “uma nova fase” na guerra, na véspera do aniversário de um ano dos ataques do Hamas que serviram de estopim para o conflito.

Israel atacou uma mesquita e uma escola transformada em abrigo na cidade central de Deir al Balah, em Gaza, durante a noite. Os militares israelenses descreveram os dois locais como “centros de comando e controle” do Hamas aninhados entre civis, sem fornecer evidências de suas alegações.

O Ministério da Saúde palestino em Gaza disse que 26 palestinos foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos.

Continua depois da publicidade

(Com informações do The New York Times)