O exército de Israel afirmou nesta terça-feira (22) que matou Hashem Safieddine, o provável sucessor do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque aéreo perto de Beirute, no Líbano, no início de outubro.
O ataque aéreo tinha como alvo uma reunião de líderes seniores do Hezbollah. Esse foi um dos bombardeios mais intensos a atingir a área conhecida como Dahiya desde que outro ataque israelense matou Nasrallah, em 27 de setembro.
Grupo libanês Hezbollah descarta negociações durante combates com Israel
O Hezbollah também reconheceu, pela primeira vez, que Israel capturou alguns de seus combatentes desde que lançou uma ofensiva terrestre no sul do Líbano
Sirenes de ataques do Hezbollah soam em Israel antes da chegada de Blinken
Secretário de Estado norte-americano vai se reunir novamente com primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu; Hezbollah disparou cerca de 20 foguetes em direção ao centro e norte de Israel
Informações obtidas pela inteligência israelense indicavam que Safieddine, que autoridades ocidentais e israelenses identificaram como o provável sucessor de Nasrallah, estava presente nessa reunião. No entanto, sua morte não havia sido confirmada, após rumores de que ele poderia ter sobrevivido.
O Hezbollah ainda não confirmou a morte de Safieddine.