Incêndio em fábrica de baterias na Coreia do Sul mata ao menos 22 trabalhadores

Fogo tomou conta da fábrica da Aricell na manhã desta segunda-feira; segundo o jornal The Korea Herald, a maioria das vítimas era estrangeira, sendo 20 chineses

Roberto de Lira

Publicidade

Um incêndio numa fábrica de baterias de lítio em Hwaseong, na Coreia do Sul, matou pelo menos 22 pessoas e feriu outras oito nesta segunda-feira (24), informam autoridades locais. Há o relato de uma pessoa desparecida. Segundo o jornal The Korea Herald, a maioria das vítimas era estrangeira, sendo 20 chineses.

O incêndio começou por volta das 10h30 na fábrica da Aricell, na província de Gyeonggi, e havia mais de 100 trabalhadores no local na quele momento.  

Pelo menos sete trabalhadores sofreram ferimentos graves e foram levados para um hospital próximo para tratamento.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Embora a causa do incêndio que consumiu o prédio de três andares esteja sendo investigada, um dos trabalhadores que escapou do incêndio disse às autoridades que uma das baterias explodiu, de acordo com Kim Jin-young, chefe do departamento de prevenção de desastres da delegacia de polícia de Hwaseong.

A fábrica da Aricell que pegou fogo é um prédio de três andares com estrutura de concreto armado e área bruta de mais de 2.300 metros quadrados. Seus principais negócios centram-se na fabricação e venda de baterias primárias de lítio.

Continua depois da publicidade

O lítio é usado em veículos elétricos, telefones celulares, laptops e sistemas de armazenamento de energia ecologicamente corretos.