Publicidade
O Partido Democrata contará com o forte apoio de Hollywood em sua convenção nacional visando as eleições presidenciais de novembro. O evento começa hoje e vai até quinta-feira em Chicago. Três dos quatro anfitriões das noites que vão marcar o início oficial da campanha de Kamala Harris são estrelas de filmes e séries e uma é a coapresentadora de um famoso programa talk show da ABC News. Outras estrelas são esperadas ao longo da semana para o encontro político.
Segundo informações da CNN, Tony Goldwyn, ator conhecido no Brasil por ter interpretado o vilão de “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, mas que curiosamente personificou um presidente dos Estados Unidos na série “Scandal” será o apresentador da primeira noite, que terá como atração principal o presidente Joe Biden, que desistiu da campanha pela reeleição.
Na terça-feira, quem vai assumir o papel semelhante ao de um apresentador de premiações será Ana Navarro, uma estrategista política e comentadora de origem nicaraguense que atualmente é a coapresentadora do prestigiado tal show The View. O casal Barack e Michelle Obama são esperados para essa noite.
Navarro afirmou em post no Instagram que é uma “garota que fugiu do comunismo” na Nicarágua aos oito anos de idade e que “encontrou liberdade, oportunidade e um lar na América. “Para mim, ter a chance de subir naquele palco e ajudar minha garota, Kamala, a fazer história e se tornar a candidata democrata, é um momento alucinante.”
A apresentadora da terceira noite será a atriz Mindy Kaling, famosa por seu papel de Kelly Kapoor em “The Office”. Ela é muito próxima de Kamala Harris e apareceu num vídeo de culinária junto com a atual vice-presidente cozinhando masala dosa, um prato típico do sul da Índia. Foi esse vídeo, no qual Harris falou sobre sua herança indiana, que Donald Trump lembrou recentemente para atacar a identidade racial de Harris.
A noite de encerramento da convenção, quando Kamala Harris vai discursar aceitando a indicação, terá como anfitriã a atriz Kerry Washington, que também esteve na série “Scandal” com Tony Goldwyn e estrelou filmes como “Django Livre”. Muito ativa politicamente, ela é criadora da ONG Influence Change, que recruta outros artistas para promover o engajamento cívico.
Continua depois da publicidade
Washington também apresentou a convenção de 2012, quando Barack Obama aceitou a indicação democrata, e voltou em 2020, ano em Joe Biden derrotou Trump.
Durante as quatro noites, são esperadas ainda as presenças de John Legend, Julia Louis-Dreyfus, Tim Daly, Uzo Aduba, Anthony Anderson, Iain Armitage, Yvette Nicole Brown, David Cross, Jon Cryer, Jesse Tyler Ferguson, Danai Gurira, Richard Kind, Busy Philipps e Sheryl Lee Ralph.
Rumores apontam ainda para uma possível aparição de Beyoncé e Taylor Swift, mas ainda não há confirmação.