Publicidade
O entregador brasileiro Caio Benicio, que reagiu a um ataque a facadas perto de uma escola na Irlanda no ano passado, concorrerá às eleições para o conselho municipal de Dublin, capital irlandesa, marcadas para 7 de junho.
O brasileiro se candidatou pelo partido centrista Fianna Fáil, segundo o jornal The Guardian. Benício prometeu defender a segurança pública e os direitos de entregadores e motoristas de aplicativo.
O ex-entregador ganhou mais de £ 300 mil, que equivalem a quase R$ 2 milhões, em uma vaquinha virtual feita por irlandeses que queriam retribuir o ato heroico de Benício. Em entrevista ao Guardian, o brasileiro afirmou que seria egoísmo pegar todo o dinheiro que recebeu e voltar para o Brasil.
Em novembro de 2023, Benício lutou contra um homem que atacou uma mulher e duas crianças com uma faca; Na ocasião, ao perceber o ataque, ele desceu de uma moto e usou seu capacete para acertar o agressor, que caiu no chão.
A candidatura de Benício ocorre em um momento de reação política contrária a pedidos de asilo e à imigração na Irlanda. O criminoso era um argelino naturalizado irlandês, o que gerou uma onda de protestos questionando a politica migratória do país.