Gripe aviária muda o horário de café da manhã do McDonald’s na Austrália

Nos últimos dois meses, várias cepas da gripe aviária foram detectadas em instalações avícolas no sudeste do país; escassez de ovos fez o término do café da manhã da rede ser adiantado em uma hora e meia

Equipe InfoMoney

McCafé, menu de café da manhã do McDonald's' (Divulgação)
McCafé, menu de café da manhã do McDonald's' (Divulgação)

Publicidade

O McDonald’s (MCDC34) da Austrália encurtou o horário de café da manhã dos restaurantes devido à escassez de ovos causada pelo surto de gripe aviária no país.

Segundo a BBC, o horário de término do café da manhã da rede foi adiantado em uma hora e meia, para às 10h30.

A Austrália sofre há semanas com a doença. Nos últimos dois meses, várias cepas da gripe aviária foram detectadas em 11 instalações avícolas no sudeste do país.

Continua depois da publicidade

Apesar de menos de 10% das galinhas poedeiras, utilizadas exclusivamente para a produção de ovos, terem sido afetadas pela gripe aviária, empresas limitaram a quantidade de ovos que pode ser comprada pelos consumidores, informa o veículo.

Abra a sua conta na XP e peça o seu cartão XP Visa Infinite para garantir os benefícios exclusivos

Ainda segundo a BBC, as autoridades australianas afirmam que a situação “está sob controle”, mas admitem que as oferta de produtos serão impactadas no curto prazo – já que parte dos suprimentos está sendo redirecionada para localidades com mais escassez.

Continua depois da publicidade

A reportagem explica ainda que nenhuma das cepas era da variante H5N1, que contamina pássaros e mamíferos, incluindo humanos.