Publicidade
O filho de 27 anos da princesa herdeira norueguesa, Mette-Marit, foi preso sob suspeita de estupro, de acordo com a polícia.
A polícia disse em um comunicado que Marius Borg Høiby, que nasceu de um relacionamento anterior ao casamento de Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon em 2001, foi preso na noite de segunda-feira (19).
Ele é suspeito de violar o código penal “que diz respeito a relações sexuais com alguém que está inconsciente ou, por outras razões, incapaz de resistir ao ato”, afirmou o comunicado.
Continua depois da publicidade
“O que a polícia pode dizer sobre o estupro é que se trata de um ato sexual sem penetração. A vítima supostamente não conseguiu resistir ao ato”, disse a polícia.
Borg Høiby foi detido em 4 de agosto após um incidente noturno no apartamento de uma mulher em Oslo e acusado de causar danos corporais à residente, com quem ele estava tendo um relacionamento, segundo a polícia.
Relatos da mídia norueguesa afirmaram que a polícia encontrou uma faca cravada em uma das paredes do quarto da mulher na ocasião. Ele foi preso novamente em setembro por supostamente violar uma ordem de restrição.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, quando foi preso na segunda-feira, Borg Høiby estava em um carro com a suposta vítima do incidente de agosto.
A polícia também disse que as suspeitas relacionadas ao incidente de agosto incluíam violência doméstica. Eles afirmaram que ainda não haviam decidido se ele seria mantido sob custódia.
Borg Høiby e seus meio-irmãos – a princesa Ingrid Alexandra, 20, e o príncipe Sverre Magnus, 18 – foram criados juntos por Mette-Marit e Haakon. Ao contrário deles, ele não tem um papel público oficial.