Publicidade
O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, que teve seu mandato cassado em dezembro passado, anunciou na noite de quinta-feira (7) que pretende voltar ao Congresso. Ontem, o político filho de brasileiros, que enfrenta 23 acusações de fraude, postou em sua conta na rede social X que vai colocar seu nome nas primárias de Long Island, em Nova York, concorrendo com o também republicano Nick LaLota.
“Nova York não tem um conservador de verdade que os represente desde que deixei o cargo arbitrariamente, graças aos RINO de ternos vazios, como Nick LaLota”, postou Santos no X.
RINO (‘Republican In Name Only’ – republicanos só no nome, numa tradução livre) é a abreviação que os republicanos da ala mais conservadora usam para desmerecer políticos do partido que não seriam leais aos ideais do grupo.
LaLota respondeu na mesma rede. “Para elevar o padrão no Congresso e responsabilizar um mentiroso patológico que roubou uma eleição, liderei a acusação para expulsar George Santos”, disse um comunicado. “Se terminar o trabalho exige vencê-lo em uma primária, contem comigo”, desafiou.
Segundo o site Politico, a cadeira de LaLota que Santos busca é mais a leste de Long Island do que o distrito que ele representava até dezembro, quando foi expulso por seus colegas.
Os democratas estão realizando uma primária própria, que inclui a química Nancy Goroff e o ex-analista da CNN John Avlon.
Continua depois da publicidade
No mesmo post em que anunciou a intenção de voltar, Santos aproveitou para atacar o presidente Joe Biden, que naquele momento fazia seu discurso “Estado da União”.
“Acabei de testemunhar um presidente fraco e frágil entregando mentiras e mentiras ao povo americano de dentro das Câmaras. Fiz vários sacrifícios pessoais em nome de servir o povo americano. Minha promessa é que nunca desistirei por causa do meu amor por este país”, escreveu.