Explosão atinge navio porta-contêineres em porto na China

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a explosão por vários ângulos e é possível observar uma forte coluna de fumaça vinda da área de contêineres antes de uma forte explosão

Equipe InfoMoney

Publicidade

Uma explosão atingiu navio porta-contêiners nesta sexta-feira (9) na cidade de Ningbo, no leste da China. Segundo informações da mídia estatal, não foram relatadas mortes ou feridos no incidente, que aconteceu no Porto de Zhoushan no início da tarde (pelo horário local).

Segundo as informações disponíveis, acredita-se que o acidente tenha sido causado por um contêiner transportando mercadorias perigosas em um navio com bandeira da Libéria, mas as autoridades ainda estão investigando as causas da explosão.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a explosão por vários ângulos e é possível observar uma forte coluna de fumaça vinda da área de contêineres antes de uma forte explosão.

A CNBC informou que o navio YM Mobility pertence  à corporação de transporte marítimo taiwanesa Yang Ming, que confirmou que o incêndio foi controlado e que todas as pessoas a bordo foram evacuadas com segurança.

A operadora portuária estatal Ningbo-Zhoushan disse que o navio estava atracado no terminal de contêineres Beilun 2, de acordo com um post nas redes sociais chinesas.