Em comício para Kamala, Obama improvisa com rap de Eminem

Ex-presidente começou ontem em Detroit uma série de comícios em estados cruciais para a eleição; falando após o músico Eminem, Obama diss estar nervoso e cantou versos do sucesso "Loose Yourself"

Roberto de Lira

O ex-presidente dos EUA Barack Obama discursa em evento de campanha de Kamala Harris, em Detroit, Michigan 22/10/2024 (Foto: Emily Elconin/Reuters)
O ex-presidente dos EUA Barack Obama discursa em evento de campanha de Kamala Harris, em Detroit, Michigan 22/10/2024 (Foto: Emily Elconin/Reuters)

Publicidade

O ex-presidente Barack Obama, que iniciou na noite de terça-feira (22) em Detroit uma série de comícios para alavancar a campanha de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos, aproveitou a presença do rapper Eminem no evento para se aventurar improvisando uma letra a partir do sucesso “Lose Yourself” do músico.

Um pouco ante de Obama fazer sua aparição, Eminem disse à multidão em sua cidade natal que considera importante usar sua voz nesse momento. “Estou encorajando todos a sair e votar, por favor. Eu não acho que alguém queira uma América onde as pessoas estejam preocupadas com a retribuição do que as pessoas farão se você der sua opinião”, afirmou.

Segundo ele, a vice-presidente Harris apoia um futuro para o país onde essas liberdades e muitas outras serão protegidas e defendidas.

Continua depois da publicidade

Já Obama, gerou risos ao dizer que estava nervoso por aparecer após o músico. “Tenho que dizer, eu fiz muitos comícios, então eu não costumo ficar nervoso, mas eu estava me sentindo de alguma forma seguindo Eminem”, afirmou.

Na sequência, ele improvisou versos de “Lose Yourself” para demonstrar como estava se sentindo. “Percebo que minhas palmas estão suadas, joelhos fracos, braços estão pesados, vômito no meu suéter, espaguete da mamãe. Estou nervoso, mas na superfície pareço calmo e pronto para soltar bombas, mas continuo esquecendo …”

Ele ainda brincou que achava que Eminem estaria se apresentando e ele que seria uma estrela convidada, acrescentando: “Me ame um pouco, Eminem”.

Continua depois da publicidade

Depois, Obama passou a criticar Donald Trump, lembrando como o ex-presidente levantou dúvidas sobre os resultados das eleições em 2020.

“Como Donald Trump estava disposto a espalhar mentiras sobre fraude eleitoral em Michigan, os manifestantes desceram, bateram nas janelas, gritando: ‘Deixe-nos entrar. Pare a contagem.’ Mesários lá dentro sendo intimidados … tudo porque Donald Trump não aceitava perder … Não há absolutamente nenhuma evidência de que este homem pense em ninguém além de si mesmo.”

Ele questionou ainda a aptidão mental de Trump para o papel de presidente. “Você ficaria preocupado se o vovô estivesse agindo assim. Mas isso vem de alguém que quer poder irrestrito.”

Continua depois da publicidade

Ele também fez referência a Trump ter trabalhou em uma cozinha do McDonald’s e no balcão drive-thru. Harris, disse ele, “trabalhou no McDonald’s quando estava na faculdade para pagar suas despesas. Ela não fingiu trabalhar no McDonald’s quando estava fechado.”

Segundo o candidato a vice na chapa de Kamala, Tim Walz, Trump entregou “pedidos falsos para clientes falsos”.