Drones ucranianos atacam Moscou: Rússia diz que todos foram abatidos

Sistemas de defesa aérea russos destruíram 45 drones ucranianos na noite passada, incluindo 11 que se dirigiam a Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia

Equipe InfoMoney

Publicidade

Os sistemas de defesa aérea russos destruíram 45 drones ucranianos na noite passada, incluindo 11 que se dirigiam a Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (21).

“A defesa aérea em serviço destruiu 45 drones quando o regime de Kiev tentou realizar um ataque terrorista usando veículos aéreos não tripulados no território da Federação Russa”, diz o comunicado do Ministério. Também foi informado que 11 drones foram abatidos sobre o território da região de Moscou.

“É um dos maiores ataques de drones a Moscou de todos os tempos. Continuamos monitorando a situação”, disse à agência de notícias Sputnik o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

Continua depois da publicidade

Outros 23 drones foram destruídos sobre a região de Bryansk, seis veículos foram abatidos sobre a região de Belgorod, três sobre a região de Kaluga e dois sobre a região de Kursk.

Enquanto isso, a Rússia teria atingido a infraestrutura de energia no norte da Ucrânia em um ataque com mísseis e drones que causou um grande incêndio e que liberou cloro no ar, disseram autoridades ucranianas na terça-feira. A fumaça veio de uma instalação industrial que foi atacada na região oeste de Ternopil.

As forças ucranianas informaram ter derrubado três mísseis balísticos e 25 dos 26 drones lançados no ataque da manhã de terça-feira em nove regiões, disse o comandante da Força Aérea da Ucrânia. A conta inclui um quinto ataque com mísseis da Rússia este mês na capital Kiev.