Ditador tchetcheno diz que Musk lhe enviou Tesla equipado com metralhadora

Bilionário, porém, negou ter enviado o veículo para o líder tchetcheno

Equipe InfoMoney

(Reprodução/X)
(Reprodução/X)

Publicidade

Ramzan Kadyrov, o ditador da Tchetchênia, república de maioria muçulmana no sul da Rússia, instalou uma metralhadora em um Tesla Cybertruck que ele diz que será enviado para ajudar as forças russas nos campos de batalha da Ucrânia.

Kadyrov publicou um vídeo no sábado (17) dirigindo o veículo, que ele alega ter sido enviado a ele por Elon Musk antes de ser modificado com a metralhadora.

Musk, porém, negou ter enviado o veículo para o líder tchetcheno. “Vocês são tão retardados para achar que eu doei um Cybertruck para um general russo? Isso é incrível”, escreveu Musk no X.

No Telegram, Kadyrov agradeceu a Musk por lhe enviar o veículo e o convidou para Grozny, capital da Tchetchênia onde disse que ele seria recebido “como o mais querido dos convidados”

“Recebemos um Tesla Cybertruck do respeitado Elon Musk. Fiquei feliz em testar o novo equipamento e vi pessoalmente que há um motivo para ser chamado de ‘Cyberbeast’”, escreveu Kadyrov.

“O Cybertruck será em breve enviado para a zona de operação militar especial,” disse Kadyrov, usando o termo que a Rússia utiliza para se referir à invasão da Ucrânia. “Tenho certeza de que essa ‘fera’ trará muitos benefícios aos nossos combatentes,” afirmou.